sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SAFADOS?

SAFADOS?

Há muito tempo disseram que este não é um país sério; na época os intelectuais espernearam e sentiram-se ofendidos.
Dia desses, nosso presidente afirmou que quando se mudou para São Paulo seu bairro alagava e ele até gostava; pois não tinha que ir trabalhar. Claro que a culpa não é dele; como diz o senador Heráclito ele também é uma vítima da contaminação cultural do levar vantagem em tudo; empanturrar-se de direitos e nada de deveres.

Fraudar ponto é comum não só aqui, diz Heráclito
05 de fevereiro de 2010 • 13h00 • atualizado às 13h17
Comentários
111
A. Notícia

Heráclito Fortes anuncia medidas administrativas em Plenário
Foto: Geraldo Magela /Agência Senado
O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou nesta sexta-feira que a prática de fraudar o ponto por servidores da Casa é comum. Segundo o senador, a prática não ocorre apenas no Congresso, mas em outros órgãos públicos. Heráclito comentava o caso de cinco servidores do Senado que são acusados de registrar horas extras a partir de computadores residenciais. As informações são da Agência Senado
"Eu, se fosse advogado deles (servidores acusados de fraude) - que não sou, não posso ser e nem quero ser -, alegaria que eles vieram e foram contaminados com a prática que existe, que infelizmente é comum, não aqui no Senado, mas é comum na administração pública brasileira, essa história de burlar hora extra, de burlar o ponto, de enganar a si próprio. Não é só aqui. Hoje, com esse compromisso que estamos assumindo com a transparência, estamos tomando providências. Mas, se você examinar, a esplanada dos ministérios está cheia de casos dessa natureza. E foi naturalmente com essa cultura que eles foram contaminados", disse o senador à agência.
"Não é uma questão de governo. Quando você diz governo, pensam que é uma acusação contra o atual governo. Na verdade, é a cultura do serviço público. Tem gente que tem um cargo no serviço público, mas faz dele um bico. Vem aqui, bate o ponto e depois tem outras atividades, umas até legais, no caso dos professores, quando não há conflito de horários, outras ilegais, porque há acumulação - tem butique, sapataria - e vem aqui, recebe salário, um salário razoavelmente bom, mas não cumpre com a carga horária", afirmou.
Heráclito disse ainda que a Casa se esforça para acabar com práticas desse tipo, como, por exemplo, tornar obrigatório o registro de ponto, hoje informatizado, e o uso de sensores biométricos que utilizam a impressão digital dos funcionários. De acordo com o senador, esse sistema deve começar a funcionar em 90 dias.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA »
Redação Terra

Esperamos que as providências sejam de fato tomadas.

Acima de tudo, rogamos aos céus que haja alguma alma bendita que um dia se preocupe em investir na educação de nosso povo – para descontaminar a safadeza.

Amém.

ps> NÃO É Á TOA QUE O PESSOAL ENCHE A CARA DE RITALINA PRÁ SE CONCENTRAR E PASSAR NO CONCURSO PARA FP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário