sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ERRAR POR IGNORÂNCIA: TENTATIVA DE TRAPAÇA?




Embora muitas pessoas tenham ficado aprisionadas durante séculos em circuitos mentais fechados; e dessa forma tenham perdido chances várias de ampliar a consciência através de existências seqüenciais – a maior parte de nós que aqui nos encontramos hoje; não podemos mais usar a ignorância como álibi para continuar fazendo escolhas inadequadas em vários aspectos – sob pena de nos penalizarmos; pois a responsabilidade é progressiva.

É preciso vigiar a tendência de fugir da responsabilidade, com colocações do tipo:

Errei porque não sabia!

Essa desculpa pode ser mais uma das nossas tentativas de trapacear a consciência.

De verdade, a maior parte de nós na intimidade sabe muito bem o que é certo e o que é errado; no entanto, tentamos fingir que não sabemos, dizemos que ignoramos; pois, adoramos pensar que se não soubermos; o erro será perdoado e que não lhe sofremos as conseqüências.

Observe no seu dia a dia como toda vez que faz uma escolha sabendo ou não, consciente dela ou não, sofre-lhe as conseqüências.

O máximo de refresco que ocorre, é um alívio temporário de consciência, apenas devido ao fato de não sentir-se culpado; mas, apenas naquele momento; pois estamos sendo filmados desde o princípio - os registros do campo da nossa aura gravam para sempre: pensamentos, sentimentos e atitudes.
Eis, a resposta para as culpas inexplicáveis num espaço de tempo onde não é possível perceber a lei de causa e efeito em ação.

Sorria você está sendo filmado!
Tal e qual o livre arbítrio; essa é mais uma das brincadeiras do Divino.

Observe como em certos momentos ou períodos, sente-se mal como se fosse culpado de alguma coisa que não se lembra de ter feito.
Qual a razão?
Costumamos perguntar.
O motivo é simples, todos os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes ficam arquivados.
Quando erramos pela ignorância; a anterior fuga ao conhecimento já está registrada nos arquivos do inconsciente, e gera sentimento de culpa.

Cada pensamento, sentimento e ação inadequada que praticamos sistematicamente; abre um link na tela da consciência.

Há um bom tempo que a ignorância é uma péssima desculpa.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário