sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MARACUTAIA Á SOLTA - cabação para abertura da copa

Há meses a maracutaia do estádio de abertura da copa estava em andamento.
Os protagonistas são cabaços e entregaram o ouro antes da estocada final.

Resta saber quem vai ganhar o que e quanto...

27 de Agosto de 2010 21:10
29Recomendações
• Recomendar
• Comentar
A abertura da Copa de 2014 será no novo estádio do Corinthians, a ser construído no bairro de Itaquera. O anúncio oficial deverá ser feito na terça-feira, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas o acordo já foi fechado nesta sexta, após reunião no Rio entre o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.
Inicialmente, a cidade de São Paulo tinha indicado o Morumbi para receber os jogos do Mundial, mas o projeto foi vetado pela Fifa. Por isso, ficou um impasse nos últimos meses sobre qual seria a arena paulista na competição. E, diante dessa indefinição, o Corinthians viabilizou a construção de seu tão sonhado estádio, colocando-o à disposição da Fifa para ser sede da Copa, o que acabou sendo concretizado após muita negociação.
O projeto do Corinthians prevê a construção de um estádio para 45 mil pessoas num terreno do clube em Itaquera, ao custo de R$ 300 milhões, valor a ser bancado pela construtora Odebrecht. Como a Fifa exige uma capacidade maior para o jogo de abertura da Copa, já existe um plano de ampliação que deixaria o local com 70 mil lugares. Para tanto, seria necessário mais dinheiro, que o clube agora articula para conseguir.
Após o encontro desta sexta-feira, a CBF e o governo e a prefeitura de São Paulo divulgaram um comunicado em conjunto, em que revelam o projeto de fazer a abertura da Copa no novo estádio corintiano. Na nota, Goldman e Kassab "reiteraram a disposição de proporcionar o apoio necessário" para que a cidade seja palco do jogo inaugural, mas não confirmam o acordo já fechado. O anúncio oficial ficou mesmo para terça.
Na terça-feira, o presidente Lula, o mais ilustre dos corintianos, estará no Parque São Jorge para participar de evento que faz parte das comemorações do centenário do Corinthians. Na ocasião, ele deverá fazer o anúncio da construção do novo estádio em Itaquera para ser palco da abertura da Copa, numa forma de presentear o torcedor corintiano pelos 100 anos de fundação do clube, que serão completados na quarta.
Será que o Lula é tão cabaço a ponto de imaginar que os outros torcedores são tão imbecis como sua turma imagina que são?
Há meses que essa maracutaia vinha sendo engendrada – vamos ver no que vai virar: terço ou novena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário