sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PROPINITE A DOENÇA DA VIDA PÚBLICA

Ao que tudo indica; segundo as últimas pesquisas cósmicas continuaremos a ser o eterno país do futuro. Pois sofremos de um mal crônico que se agravou ao extremo nas últimas gerações de cidadãos quase letrados, anarfas funcionais e espertalhões concursados ou não.
Sofremos de uma das cada vez mais dolorosas “Ites”: a Propinite que engessa o progresso, imobiliza sonhos, assassina ideais; espalha o medo, a desesperança, a anarquia, a mediocridade.

Em virtude da insalubridade ética que reina na maioria das famílias, essa doença tende a se espalhar, irremediavelmente; pois, tal qual a AIDS que se apossa do sistema imunitário; ela se apossou do único sistema capaz de controlá-la até que surja uma nova consciência: o Sistema de Justiça.

PROBREMA DE UM - PROBREMA DE TODOS...

Na vida em família, criar regras claras, lógicas e aplicá-las com justiça é um ato de amor.
Ajudar a criança a perceber seus limites e os dos outros e, a respeitá-los, é um ato de caridade.
Mais do que tudo o ser humano precisa de disciplina, muita disciplina, especialmente para atingir o grau de humanização condizente com suas capacidades já desenvolvidas.
Mesmo o sentimento do amor não nasce sem a ajuda da disciplina...

Vivemos numa sociedade que sofre uma grave doença sistêmica chamada “PROPINITE”.
Claro que é uma doença muito, muito antiga; suspeita-se que está no DNA de algumas famílias - mas, na atualidade assumiu ares de epidemia capaz de aniquilar com a saúde da economia nacional e matar parte da população de reiva.

A voz do povo costuma ser a voz de Deus:

A culpa é das mães; pois, os pais quando conhecidos e estão sóbrios são omissos. Coitadas delas.

Mas:

Se as velhas mães dos que pululam em torno do poder tivessem sido mais enérgicas, não estaríamos nessa perigosa epidemia de Propinite.
- Filho, devolve essa borracha, essa figurinha, esse lápis, esse celular, esse MP3; senão... Ao invés de: - Filho vê se traz lápis com ponta, borracha inteira, esse celular já era; MP3 é velharia...

Na outra ponta; a culpa também é das mães; pois, os pais quando certificados com ISO - SUCESSO são turistas na vida em família; e estão quando relaxados; tentando aumentar o ativo – não importa quanto custe e quem seja a vítima.
- Filho cadê teu celular? – Vendi pai, baratinho prá fazer freguesia; depois recompro e troco um por cinco e revendo...

Na epidemia de Propinite há os que passam e os que repassam e os que são portadores assintomáticos – ainda...

Dona das dores, uma preta veia da hora tem o remédio, a mezinha santa: Antes que o pau entorte; assim que respirar mais que os otros tentando garfar mais O2: Havaiana 44 neles.
Tadinha. Ela não sabe que isso, hoje, dá processo para os 3P – nada a ver com 3DP...

Para salvar o orçamento vamos fazer um pograma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário