sábado, 8 de janeiro de 2011

CARA OU COROA?

VELHOS TEMPOS X NOVOS TEMPOS

Antigamente quando nos referíamos aos velhos tempos ficava subentendido centenas ou dezenas de anos.

O fluxo dos acontecimentos em nossa vida era bem mais lento, as horas, os meses, os anos, os decênios e os séculos passavam bem mais devagar; ao menos, essa era a impressão que tínhamos.

Hoje, fazemos e lidamos com tantas coisas ao mesmo tempo; que parece que o dia mal começou e já acaba; a semana, não dura nada, o fim de semana voa.

DNA vencido ou data de nascimento antiga?
E, o pior de tudo: quando acordarmos para a vida já estamos velhos, prontos para carimbar o passaporte e partir daqui.

As coisas estão tão mudadas, tão aceleradas que o dia de ontem quase que já pode ser rotulado de velhos tempos.
Garotas e garotos de quinze anos pedindo cirurgia plástica de presente de níver.
As pessoas se plastificam e se siliconizam cedo demais; tornando-se arremedos de juventude precocemente demais...

Corremos um sério risco de passar pela vida sem viver...

Como é possível que gente com a cabeça dos velhos tempos consiga viver nos novos tempos?

Aposentando-se no pensar?

Namastê.

Um comentário:

  1. Dr. Américo!
    Descobri seus blogs procurando textos para postar no meu blog "Refletindo com Soninha".
    Como tenho muuuuitos blogs, sempre me perguntam como consigo mantê-los.
    Agora sou eu que lhe pergunto, como consegue manter tantos blogs sendo médico e com tantos compromissos? (risos)
    Postei um texto seu (com os devidos créditos) aqui:
    http://soniasilvinoreflexoes.blogspot.com.br/2013/01/cara-ou-coroa.html
    Se for contrário, é só me dizer, ok? E eu retiro a postagem.
    Se me autoriza a postar outros, ficarei muito feliz e satisfeita, pois me identifiquei bastante.
    Passe lá para conferir a minha postagem.
    Abraços!
    Grata pela atenção!

    ResponderExcluir