quinta-feira, 15 de abril de 2010

EU ME PENITENCIO – UMA BASTA Á HIPOCRISIA

Na qualidade de ex-católico; hoje, apenas simpatizante fervoroso das suas atividades sociais e políticas no brasil. Criado sob os dogmas da antes para mim da santa igreja – na qualidade de batizado, crismado, coroinha, cruzado mariano (sob a direção espiritual de Freis Franciscanos – Frei Cassiano na paróquia de são José em Umuarama (PR); aluno das irmãs do sagrado coração (Colégio São José sob a direção da venerável Madre Maria Adelma) e depois dos Irmãos Maristas do Colégio arquidiocesano de SP – participante do projeto OICA da Diocese de Aparecida do Norte durante o curso de medicina realizado no período de férias de meio de ano da faculdade.
Como uma alma eternamente grata á contribuição que estes mentores me deram ao meu papel de evangelizador, dia e noite, usando minha vida como escritor e profissão; sinto-me no direito e na obrigação de cobrar da ATUAL direção da Igreja explicações claras do que sejam as penitências que os atuais viventes; ás custas dos fiéis novos e antigos pretende fazer.
Papa diz que Igreja deve cumprir penitência por casos de abuso
2 horas, 42 minutos atrás
CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O Papa Bento 16 disse nesta quinta-feira que o escândalo de abuso sexual que abalou o catolicismo mostrou que a Igreja precisa cumprir penitência por seus pecados, em uma rara referência pública do papa sobre a pedofilia no sacerdócio .
PUBLICIDADE

"Agora, sob ataque do mundo que nos fala sobre nossos pecados, podemos ver que a capacidade de cumprir penitência é uma graça e vemos o quanto é necessário cumprir penitência e então reconhecer o que está errado em nossas vidas", disse o papa durante uma missa no Vaticano.
Isso envolveria "abrir-se para o perdão, preparar-se para o perdão, permitindo que se seja transformado", disse o papa, cuja última manifestação sobre o escândalo foi uma carta ao povo irlandês, divulgada no dia 20 d março.
O foco do papa Bento 16 na questão da penitência é um contraste à ênfase recente dos altos clérigos, defendendo a Igreja e o papa do que eles retratavam como uma campanha orquestrada por uma mídia hostil.
O assessor pessoal do papa chegou a comparar o escândalo de abuso ao anti-semitismo, gerando fortes críticas dos judeus e das vítimas dos abusos pelos padres.
O papa Bento 16 também respondeu aos críticos da Igreja, retratando-os como escravos de uma "ditadura" conformista.
"Conformismo que torna obrigatório pensar e agir como todos os outros, e a sutil -- ou não tão sutil -- agressividade contra a Igreja demonstra o quanto essa conformidade pode ser realmente uma verdadeira ditadura", disse o papa.
(Reportagem de Stephen Brown)
E aí seu Bento 16 – está com a palavra! – Sem enrolação – Sem motivos para piadas. Quantos dogmas vai jogar na lixeira? – Vai continuar com essa mentira de celibato?
Espero que não seja nada relativo ás piadas que nos deparamos na Net:
Um belo dia o pároco, arrumou algo para fazer mais interessante e lucrativa; e pediu á sua ajudante uma freira que o substituísse na tarefa da confissão – apavorada ela disse que não poderia; mas, ele a convenceu dizendo que deixaria uma lista de PENITÊNCIAS de acordo com o pecado. Mas, eles vão reconhecer que sou mulher - disse – O padre argumentou: a tela que protege a relação confessor/pecador não deixa perceber a voz – fica tranqüila mana é como votar no senado; ninguém vai saber quem está ali.
Constrangida ela aceitou a incumbência.
- Chegou o primeiro pecador e disse: Padre; eu traí minha esposa e estou muito arrependido não quero errar mais; estou disposto a reparar o erro – o que devo fazer para me PENITENCIAR? – A freirinha desesperada procurou na lista; e graças a Deus achou: - Traição conjugal: vai rezar dez pais nossos e quinze ave-marias e está perdoado.
- O segundo pecador: - Padre; eu xinguei meu pai; quase bati na minha mãe; estou muito arrependido; o que devo fazer? – A freirinha correu os olhos na lista de pecados e de penitências e logo encontrou: Desrespeitar pai e mãe: 2 pai nossos e 3 ave marias.
- Quando chegou o terceiro confidente pecador: - Padre; fiz uma chupetinha pro meu namorado; pretendo me casar e quero ser perdoada. Chupetinha, chupetinha pro namorado; a freira procurou várias vezes; não encontrou e quase entrou em desespero; puxou um pedacinho da cortina, e para sua salvação estava passando ali o chefe dos coroinhas – menino! – menino! – que penitencia o padre costuma dar para chupetinha?
- o garoto disse: - prá senhora não sei irmã – mas, prá mim foi uma coca-cola e um lanche!

Espero – Não – eu cobro desse papa – eu tenho esse direito adquirido - o que vai ser essa tal de PENITÊNCIA?

Pedir perdão; dizer que o dogma da infabilidade papal foi pro vinagre faz tempo; não adianta; praticar o suicídio também não convence.

Talvez a melhor saída esteja na nova safra de idealistas; de trabalhadores reais a serviço de Jesus.

Uma idéia: leiloe o vaticano e todas as propriedades da Igreja e ponha todos os religiosos a copiar PAULO DE TARSO e seus seguidores da época – não viva ás custas da mensagem do Mestre Jesus; TRABALHE e viva para elas e por elas. Não transforme a Igreja Católica num arremedo dos modernos profissionais Evangélicos como profetizou Jesus.

Bento 16 como penitencia sugiro que siga o mestre: vende tudo o que possuis dê aos pobres e me siga. Pare de fazer essa cara de coitado de quem não dorme há séculos.

Embora fiéis sejam como eleitores de curral espiritual.

Te cuida Papa Mané!

ESSA PENITÊNCIA NÃO VAI FICAR BARATA. – trata de esmiuçá-la.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário