sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ROUBA; MAS FAZ...

É fácil dizer que os políticos são aproveitadores...

Cá entre nós; geração após geração, a repetição de fatos públicos ligados a decisões políticas criou uma perigosa deturpação: a confusão entre a arte da política e a politicagem ou a esperteza dos donos dos currais eleitorais que comandam o rebanho dos ignorantes necessitados de privilégios...

Pior são os antigos líderes estudantis e sindicalistas que hoje se esbaldam nos cofres públicos; contrariando seus antigos ideais. O que prova que eram revolucionários apenas para buscar tomar as mamatas dos outros; para si e para os seus.

Na atualidade a prostituição dos ideais já começa nos diretórios acadêmicos; antes, símbolos de pureza idealista da liberdade, fraternidade, etc. Os estudantes que hoje se metem a líderes já se filiam de forma oportunista a partidos que não têm ideais; nem idéias; nem dignidade. Sofrem de amebíase mental e ética.

A arte da política e as artimanhas da politicagem; são coisas de identidade bem diferenciadas, que a repetição continuada e; a impunidade transformou numa coisa só.
Poucos; muito poucos; que militam na área política se esforça no sentido de mudar esse estado de coisas, até porque, sonham, desejam manipular as pessoas para proveito próprio.

Criaram e mantêm a imagem de interesseiros:
Na cultura política nacional, toda pessoa ligada ao meio é vista pela maioria como falsa e aproveitadora.

Nosso maior problema como uma nação, não é a miséria, a fome, a violência ou o desemprego do presente. É a criança que cresce e forma sua visão de mundo da política, ouvindo dos pais e dos adultos que, a política é a arte da enganação, da roubalheira.

Essa cultura ou educação política tende a afastar muita gente boa e capaz da política. O que explica em parte a formação das oligarquias dos antigos coronéis sendo perigosamente substituídos por facções dominando partidos políticos. Isso sem falar das famílias; bem ao estilo máfia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário