sexta-feira, 24 de setembro de 2010

2011 – A BOLHA VAI ESTOURAR – O PAÚ VAI COMER

A irresponsabilidade ou falta de caráter de inchar os ganhos da Petrobrás com adesivos financeiros do tesouro – é uma das agulhas que vai detonar a bolha paraíso das bolsas para os pobres e do propinoduto para os ricos. A atual camarilha que governa o país aposta no velho inepto e maldito surrão do bandido Fidel e Cia: enche a barriga dos pobres com arroz e feijão (bolsas auxílio-miséria) e dá aos ricos: caviar e outros quitutes financeiros na forma de propinas para ganhar concorrências e depois para receber sua parte podre da dívida interna.

Essa maldita e podre sociedade está no fim:
E não sou eu a vaticinar isso:


Meirelles: entrada de dólares eleva risco de bolha de crédito
24 de setembro de 2010 • 11h02 • atualizado 16h42
A forte entrada de dólares está elevando o risco de uma bolha de crédito no Brasil, forçando as autoridades a impor regras mais duras sobre empréstimos bancários, afirmou nesta sexta-feira o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles.
O volume de crédito disponibilizado pelos bancos brasileiros teve forte alta nos últimos meses, depois que o governo estimulou o consumo para dar suporte à economia durante a crise econômica global.
Os dólares que chegam ao país podem intensificar essa tendência, ao ampliar a liquidez no sistema bancário, acrescentou Meirelles.
"O Banco Central está muito cuidadoso com isso. É por isso que continuamos fortalecendo regras prudenciais no Brasil, para proteger a economia brasileira de bolhas de crédito", disse a investidores em evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York.
Ele evitou fazer projeções sobre os fluxos futuros de dólar ao país, após a conclusão da oferta de ações da Petrobras .
"É uma atividade temerária no mundo de hoje fazer previsão sobre fluxo cambial, exatamente devido ao aumento do fluxo internacional de capitais nos últimos anos e particularmente devido ao alto nível de liquidez hoje da economia americana", notou Meirelles.
"Dito isso, é razoável supor que o lançamento de ações da Petrobras marcou um período de ingresso expressivo de divisas, e não há uma projeção de outros lançamentos da mesma dimensão."
Enfrentando desequilíbrios
A política monetária expansionista nos Estados Unidos está gerando desafios para muitos países emergentes, que precisam lidar com maciços fluxos de moeda estrangeira que vêm provocando a apreciação de suas moedas, prejudicando exportadores e seu balanço de pagamentos.
Meirelles disse que, embora os EUA tenham o direito de amparar sua economia com estímulos monetários, cada país tem de tomar suas próprias medidas para evitar desequilíbrios causados pelo excessivo fluxo de dólares.
No Brasil, o BC mantém sua política de comprar o excesso de oferta de dólares no mercado à vista e reforçar as reservas internacionais, disse.
Meirelles acrescentou que o BC também vai atuar em nome do Tesouro Nacional para comprar dólares para o Fundo Soberano, garantindo a necessária coordenação entre as duas políticas.
Detalhes sobre os mecanismos das compras do Fundo Soberano ainda não foram anunciados. Investidores estão particularmente preocupados com a transparência do processo, já que o Tesouro pode decidir não revelar a quantidade de dólares comprada.
Frente a essas preocupações, Meirelles disse que o Banco Central vai anunciar os detalhes operacionais das compras de dólar para o Fundo Soberano, incluindo os mecanismos dos leilões.
"O BC vai aplicar sua metodologia de uma maneira transparente", afirmou Meirelles. "Mas a decisão de revelar ou não a quantia de dólares comprados é do Tesouro."

Não se trata apenas de tirar o seu da reta; algumas raras pessoas que se encontram á frente das decisões que podem diminuir ou aumentar o sofrimento das pessoas de mau caráter (maioria de nós) neste final de Era – Essa turma pode fazer alguma diferença; pois, seria mais proveitoso ao equilíbrio coletivo; mesmo sob risco de vida, que dentre outros; o íntegro Meirelles fosse mais claro em coisas simples:

PREPAREM-SE PARA O ESTOURO DA BOLHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário