quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ESTAMOS NUM ANO DE ELEIÇÃO – DEUS NOS ACUDA NO PRÓXIMO

Quando um ex-presidente francês disse que não somos um país sério; muita gente metida a intelectual se revoltou. Quando um jogador de futebol, ídolo, disse que o povo brasileiro não sabia votar as esquerdas tiveram um xilique, as direitas um peripaque e os canalhas do centro um orgasmo.

Bem feito!
Pior é ter que agüentar a fala de um ex: Vocês eram felizes e não sabiam!

Continuamos os mesmos; apenas com muito mais: tosse, coriza, dor nas costas, insônia, gastrite, cheque especial estourado; o trânsito cada dia nos irrita mais; o medo de sair de casa aumenta; todo mundo toma remédio. Mas, fiquemos lights e zens – vai continuar tendo carnaval, feriadões, trem da alegria, pinga e cervejinha barata; o campeão antecipado do campeonato brasileiro vai ganhar o título (vai ter uma comediazinha estilo F1 só prá não dar na vista); pão e circo não vão faltar – até o tiririca e sua troupe vão fazer a festa no congresso; para os manés se escangalharem de dar risada.

Mas, só isso basta?

O que é viver bem?
O que é viver mal?
Com bolsa ou sem bolsa? Com propina ou sem propina?

Estar ou ser?
Viver bem é estar alegre e feliz?
Veja bem: estar feliz, e não, ser feliz...
Num momento você estaria com o salário no bolso; mas, o saldo devedor...
- Neste exato momento estás alegre ou triste?
- E daqui a um minuto?
Às vezes, basta apenas um minuto para sairmos da sensação de tristeza para a de alegria ou de um sorriso, um gesto, um olhar. GOLAÇO! Que morena gostosa! Vem ni mim!
Alguém já ganhou camisinha vermelha do PT? – Com uma estrelinha só?
A do PSDB é melhor nem usar; vi descer a serra vai brochar!
A outra verdinha é pior: Jesus te ama! Pruuu! Mixou!

Ser é a somatória de todos os momentos em que você está: confiante no futuro, vivendo sob a proteção da justiça não indicada pelos poderosos de plantão.

Podemos nos considerar pessoas felizes quando a soma dos momentos que consideramos felizes supera os outros.

Ser feliz é uma conquista que poucos já fizeram. Passar num concurso público para manter mamatas não vai resolver; pois, quem não é da diretoria está fú.
Estar feliz é possível a todo instante, para qualquer pessoa, só depende de nóis mano.
Estar alegre também é diferente de ser alegre. Só zirigidum não vira nem paga as contas.
Como conseguir isso sem parecer bobo?
(Tá rindo do quê? – pergunta o baixo astral)
Estar exige um porque, um motivo. EDUCAÇÃO INTELIGENTE.
Ser, já não precisa mais de motivo. Simplesmente é: bolsista, prevaricador fp, propinodêutico, e pronto...

Ser um dia alegre e feliz como cidadão e ser vivente; depende de uma sucessão de estar alegre e feliz; muitas e muitas vezes, até cansar de estar triste e mal humorado. É um tipo de treino que exige conhecimento, meta, trabalho e persistência.

Preparem-se para 2011:
Se o Serra ganhar – missão quase impossível (aliás, nem eles querem; se analisarmos a postura do PSDB, eles deixaram de ser tucanos prá virar hiena), vai estourar tanta greve alimentada pelas milícias da estrela; que ele não vai conseguir governar) – a bolha mundial já começou a estourar – o pau já está comendo na europa (estamos sempre na contramão dos acontecimentos). Se a Dilma ganhar (e vai) uma verdadeira guerra civil pode começar; pois, mesmo um povo como o nosso não suportará mais tempo tanto descalabro.
Dinheiro não nasce em árvores. Vão ter que arrecadar mais para tapar o buraco do esgoto das últimas administrações que foram ótimas para os do fundo do poço que se contentam com bolsas e para os do topo que dividem as propinas – quem paga a conta é a turma intermediária, os que vão criar uma nova revolução; mas, que não seja á francesa; pelo amor de Deus.
VIDA TÁ DIFÍCIL?
Te prepara para o segundo semestre de 2011 mané – mano...

SERRA? DILMA? MARINA/

tanto faz.............

Se querias mudar alguma coisa - Por que te ausentastes? não fizestes nada antes.

Não adianta chorar o leite derramado.

PT. saudações

Nenhum comentário:

Postar um comentário