segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A ERA DO ARROTO

O conceito de arroto fisiológico; ficou acima da antiga soberba de “arrotar engodos” – significava: o que expele (fala); mas, não possui, possuiu, nem comeu: “eructus mentirosus” – bem mais complexo; mais cancerígeno; ao menos, a curto prazo.

Claro que o velho conceito de “palhudar” ainda continua em voga e com a corda toda; especialmente em época de eleições onde os “palhudos” se acham o máximo e seus cheiradores eleitorais; cujos narizes e cérebros “privadas”; se deleitam com os novos odores e sabores da mentira descarada e safada das pesquisas – novo odor da hora.
Cá entre nós; sou um feminista meio ressabiado – mas, acho que o presidente que vive arrotando a futura presidenta como sua comida preferida; vai levar um sonoro pum dela – serra abaixo – tomara.

Sempre foi assim, desde o princípio da comunicação encoxada pelo orgulho; porém jamais penetrada pela verdade, dura, ás vezes física real; e noutras moral, contundente – geradora de progresso e de vergonha na cara; nada de só colocar a cabecinha – ou só um pouquinho não faz mal, diet, light, faça com moderação... Nossa educação e vida foi baseada no “eructus desculpus” com uma mãozinha na frente e a outra atrás (sem colocar a culpa no lulu)...

Desde sei lá quando, sempre arrotamos em se tratando de conceito:

- Poder: fazendo tanto barulho que assustamos os incautos.
- Saber; onde o ruído e o odor da moda são as pós-graduações.
- Potência sexual; onde os mais frouxos se arvoram; nos mais capacitados.
- Enfim; sempre que vendemos produtos objetos de propaganda enganosa; falsos...

Mas, neste final de Era; o arroto – somatizou - descambou, inevitavelmente, para a parte física e recebeu o nome de REFLUXO gástrico - esofágico.
Ter de volta o que não conseguimos ter nem digerir.

Refluxar - seguir no sentido contrário do fluxo.

Pode ser bom ou ruim.
Exemplo, os normóticos seguem em direção ao matadouro cósmico; quem ousar refluxar; pode sair pelas beiradas e escapar da degola planetária.

Refluxar pode virar vômito.
Vomitar: jogar fora de sopetão.
Melhor refluxar o vomitar?
Sem dúvida: Melhor vomitar; pois, a desidratação física ou de ideiais

Quem arrota ou refluxa está com sérios problemas de identidade e de verdade perante si mesmo e os outros. O antigo engolir em seco; está se tornando molhado; devido á ansiedade e medo fora de controle.

Aerofagia; nada a ver com arroto avoado nem com problema de déficit de atenção.
Pêra aí! – Tem gente emitindo pequenos arrotos durante a fala.
Por enquanto: felizes dos alergistas, pediatras, clínicos gerais, ginecologistas (?) – pois, o arroto ainda continua light namorando as ites; mas, quando começar a sobra tudo para os cancerologistas – será o fim da picada.

Estamos comendo ar – mas, ao menos ainda estamos comendo alguma coisa, nem que seja contaminado pela bolsa dos créditos de carbono... Breve: ao invés da plaquetinha de proibido fumar – vamos ver outra de proibido soltar pum – arrotar; só entre quatro paredes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário