sábado, 11 de setembro de 2010

PROBrEMAS POLÍTICOS

Como a política é a arte da vida; e por estarmos em ano eleitoral; vamos começar uma série voltada para a arte da política (nada a ver com pilantragem de crianças safadinhas).

De fato; ainda não os temos: apenas jogatina de interesses:

Como nossa seriedade ainda deixa a desejar; a rigor ainda não enfrentamos problemas políticos sérios. Ainda nos divertimos com pragas do tipo tiririca – grana depositada nas meias, cuecas, etc.


Uma simples mudança de rótulo pode mudar a imagem de um produto.

Tanto para o bem quanto para o mal...

Que o digam os marketeiros da vida – que trabalham para gregos e troianos ao mesmo tempo; sem o mínimo pudor.

As associações de palavras e de idéias gravadas em nosso subconsciente podem facilitar ou dificultar nossa vida.
Por exemplo: a palavra problema assusta (“probrema” assusta mais ainda), desanima e faz perder as esperanças. Experimente trocar o rótulo de problema para lição.
Quando se defrontar com uma situação que costuma rotular de problema tente primeiro questionar: o que eu posso aprender com isso? E ficará mais perto da melhor solução. Modernize a resolução de seus problemas ou de suas lições.
Peça ajuda a Einstein: problemas humanos têm soluções relativas.

Nada na vida humana é definitivo.

Cada problema tem a melhor solução para aquele momento. Sempre há o que se pode fazer agora pelo companheiro. Como se diz no popular: “não queira dar murro em ponta de faca”. Para cada problema sempre há soluções possíveis de curto, médio e longo prazo.
Apenas cuidado com a preguiça e o medo que podem destruir todos os seus sonhos. Não venda seus sonhos de longo prazo a troco de badulaques e bolsas descartáveis na hora de exercer seus direitos.

A simples mudança na forma de perceber a política; já pode ser um fator decisivo na mudança de nossas atitudes políticas internas, sociais e partidárias.

Quando se trata de problemas políticos e sociais as soluções definitivas sempre exigem mudanças de atitudes de cada indivíduo para formatar o desejo coletivo.

Desconfie das promessas às vésperas de eleições, muito menos creia em soluções mágicas.

Sempre há um tempo de colher e outro de plantar.
Não se pode colher o que ainda não foi semeado, muito menos plantar uma coisa e colher outra.
Todas as soluções de curto prazo são paliativas. É urgente criar um fórum de soluções para problemas nacionais que envolva todos os segmentos da sociedade. Em tempo, para que os políticos profissionais não se assustem; Fórum; no caso; é um local de debate livre; onde todos podem externar sua visão de mundo a respeito dos “probremas da comunidade”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário